quinta-feira, abril 23, 2009

No fundo do mar



Nas asas do mar, mergulhei num novo mundo.

Parti à descoberta do desconhecido e, aquelas águas que à superfície se exibiam bravias e traiçoeiras, mostraram-se mansas e translúcidas.

 

Envolta naquele misterioso lugar, afastei todos os receios e deixei que a curiosidade me conduzisse. Uma viagem que me fez conhecer o lado mais âmago das profundezas e as suas mais belas particularidades.

 

Toda a sua excelência enfeitiçou-me e, consciente que teria de regressar ao autêntico, desejei poder ter mais tempo para continuar naquele deslumbramento.

 

De impulso, as águas até então serenas, tornaram-se impacientes formando uma desmedida tempestade. Sobre uma onda gigante, fui novamente guiada até à superfície, não tendo o meu desejo concedido.

 

Não compreendo como puderam negar refugio a quem se entregou de alma e coração a uma imensidão que aléns seria considerada impossível e destituída da realidade.

 

Obterei refutação, quero voltar.

7 comentários:

Luis Couto disse...

Dois textos maravilhosos. É um dom...Que essas ondas não só te levem como elevem e te façam continuar a escrever assim. beijo grande.

Anónimo disse...

ola sou xerife uriel,voce e quase uma poeta Muito Bom Legal

George Arribas disse...

Lindos os seu textos !
Leves e maravilhosamente gostosos de ler
Parabens !!!
George Arribas

Unknown disse...

Fico sem palavras... *.*

Unknown disse...

E pronto! Estou sem palavras... *_*

Angel disse...

Parabens Miga,

Esta sem duvida excelente.. Tens jeito para a coisa.

Já eu não tenho muito =/ Tive de ler isto algumas vezes para perceber na integra.

Mais uma vez parabens !

Continua assim, que de vez em quando eu passo por cá.

Bjoca

Márcio disse...

Ao ler este texto uma imagem me veio à mente: a máquina de lavar roupa e toda aquela água a rodar em força. incrivel e engraçado como textos nos levam a imagens e imagens nos levam a situações de vida. mais impressionante é o facto de nós seres humanos termos esta capacidade associativa quer seja a ler ou noutra actividade qualquer. os meus parabéns pela tua escrita e só peço que continues.

beijinhos bons