terça-feira, abril 21, 2009

O salvamento





Vivia num sono profundo, cercada por um terrível pesadelo.
Temia nunca mais acordar.

Rodeada por sombras e angústias, desencadeei uma busca desenfreada por uma luz; uma luz que pudesse não só iluminar-me o caminho da esperança, como aquecer-me, protegendo-me daquele gélido mundo.


Tentei ir mais longe mas as pernas começaram a fraquejar, fiquei sem fôlego. Perdi as forças para lutar. Nunca desejei a morte mas, naqueles instantes, também não quis a vida. Não aquela vida.


Deitada sobre o mórbido silêncio, quase que desfalecida, senti um corpo quente a envolver-me gentilmente. Fez-me flutuar. Momentos depois senti-me pousada e outra vez sozinha. Não estava preparada para enfrentar novamente uma dura realidade. Com receio e dificuldade, abri os olhos.


O cenário com que me deparei, não poderia ser mais desejado. Apesar de uma clara luz a encadear-me o olhar, não quis abstrair-me um segundo que fosse, daquele paraíso.


- Terei eu morrido? – Perguntei-me.


Olhei em frente e ali estavas tu, o dono do corpo quente e gentil que me terá salvo daquele terrífico lugar. Sorriste para mim e aí obtive a resposta à minha pergunta pois nunca me senti tão viva. O meu coração começou a bater com vigor e voltei a ganhar forças.


Agora não preciso mais de uma corrida desenfreada porque mesmo sobre as terríveis sombras da vida, só preciso de ti a caminhar a meu lado.

9 comentários:

Andreia V. disse...

Gostei muito do texto, achei muito interessante e bem escrito. Um pouco triste mas com um final muito bom.

Quero mais... =P

Márcio disse...

Há muito não lia algo tão delicioso e revelador, são nas pequenas palavras e breves situações descritas que nos revemos nelas. Talvez este teu texto me reabra o apetite para formalizar os meus.

beijinhos

Ricardo Jorge disse...

Parabéns Raquel pelo belíssimo texto. O amor é mesmo uma excelente inspiração. És uma jóia de mulher, mereces toda a felicidade do mundo e espero que o teu "salvador" esteja a altura. Estou ansioso para poder ler o teu próximo texto.

Beijo grande do Ricardo.

Unknown disse...

Muito bom... pequenino mas muito bem escrito e cheio de emoção!

No dia em que alguém escrever assim para mim caso-me!

Muito bom prima!

Marlon mano disse...

Ui ui...amor todo gótico e negro...ta muito fixe sim sr.Fico a espera de mais :D.Beijinho do mano

Rúben namorado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fábio cunhado disse...

Simplesmente INcomentável!!! Beijinho**

Daniela Lemos Teixeira disse...

Obrigada :)
Já agora: Sê bem-vinda!

Gostei bastante do texto.
Abriu o apetite para te continuar a seguir.
xD

Orlando disse...

Feche os olhos.. veja um céu limpo.. sinta a briza.. veja que o céu passa.. a briza passa..
Abra os olhos.. isso tbm passa..