terça-feira, abril 28, 2009

No fundo do mar II




Decidida a voltar, chamei pelo mar e, deitada sobre as suas asas, mergulhei novamente.


Nunca almejei tanto aquele lugar e, por saber que poderia reviver cada momento passado, iniciei a minha segunda viagem sem receios e em plena felicidade.


Mas todo o gáudio se foi desvanecendo e uma súbita angústia apoderou-se de mim. Estava tudo tão diferente. As mais belas águas que conheci mostravam-se agora frias e sombrias, não exibiam um ponto de luz.


- O que terá acontecido? – Perguntei-me.


Continuei a minha procura mas não auferi sucesso. Triste e desiludida, não quis mais conhecer um escasso que fosse daquele estranho mundo e desta vez, sem que fosse obrigada, fui devolvida à terra.


Sentada à beira-mar, aquela terrível experiência revelou-se num pranto. Foi muito mais simples e natural acreditar na utopia do que aceitar que tudo não passava disso mesmo.

3 comentários:

George Arribas disse...

Minha linda e doce escritora, você não está em fundo mar algum.
Você está vivendo lá no alto de sua imaginação e sensibilidade extrema...
Coisas bonitas assim vêem do fundo do coração; aí quanto mais fundo mais perto do céu !
Beijo carinhoso e PARABENS !
George Arribas

TREX disse...

olá raquelita ;)

podes pensar que não tenho acompanhado a tua escrita mas enganas-te, a cada texto novo aqui venho eu ver essa tua história de vida, verdadeira ou não isso eu não sei. por um lado sei que quando escrevemos colocamos um pouco de nós, no entanto a menos que sejamos muito perfeccionistas o nosso eu não fala palavras caras a menos que queiramos viver um sonho, o sonho de "Lune Claire".

Continua a escever, vais ter aqui um fiel seguidor ;)

TREX disse...

eu depois um dia explico-te isso das palavras caras :P

epah quanto ao meu blog ter tantas visitas e tão poucos comentários não sei porque, talvez não gostem da maneira como falamos ou do conteúdo. acho que vou começar a dizer ainda mais asneiras para o pessoal comentar :P

tudo bem contigo?queres-me comprar uma caneta?(http://upsfiqueimalnafoto.blogspot.com/2009/04/cante-angola-caneta-para-ver-bola.html) =P

beijinhos **